Oração de dor

Viver é como entrar num labirinto de dor, com monstros por todos os lados, tentando nos alcançar pra sugar nossa energia, assustar e matar. Não bastasse os sofrimentos de adaptação no mundo, devido às próprias limitações, doenças, superações, desafios de aperfeiçoamento do caráter, o que já foi muito difícil, ainda encontrei tanto espírito de porco nas andanças, que hoje reflito, meu Deus, porque viver neste planeta é tão doloroso?

Minha ingenuidade sempre atraiu tanta gente esperta, tantos sangue-sugas mal intencionados, tanta gente atuando um amor inexistente, me fazendo acreditar que tenho valor, pra depois simplesmente demonstrar que nada fui para eles... amores que só queriam sexo, ou coisas ou dinheiro, pouquíssimos saíram da minha vida enriquecidos com algo que eu doasse de alma para alma. Tentei, mas parece que meus valores são só do meu interesse. As pessoas sempre buscavam em mim, algo que considero inferior. Sou mais que isso, tenho mais na alma para dar, mas não querem. Buscam apenas o que é superficial e comum.

Já não bastam as hostilidades dos políticos, da marginalidade, do sufoco que é ter que trabalhar duro... as pessoas comuns atravessam nosso caminho marcando e ferindo, deixando rastros de sangue quando vão. Flashs de memória me atormentam ainda, às vezes quero entender o propósito de tudo: do primeiro namorado me abandonando pra casar com outra, da gravidez precoce cheia de traumas e solidão, da hostilidade dentro do próprio lar, da depressão sem apoio, do aborto espontâneo e mais traumas, da traição de amigos próximos, da ausência de um companheiro para facilitar as coisas, dos homens que se aproximam sempre com a intenção mais deturpada, do filho que não permite proximidade e sempre dependente de ajuda. tudo é tão difícil, tudo é sobrecarga...

Já vim marcada com o estigma do autismo, já tenho uma fé que ninguém compreende, já não me sinto pertencendo a este mundo... e ainda encontro tantas pessoas cheias de arestas esbarrando nas minhas, causando dores imensuráveis, será que nada disso tem um sentido? Gosto de imaginar que aqui somos apenas sementes que precisam morrer para dar início ao que será permanente e pleno. Que seja assim, porque se isso aqui for tudo, melhor nem tivesse nascido.

Vivo agora sem a proteção dos meus pais, sem um companheiro pra atravessar a vida, sem a paz de ver meu filho encaminhado... a única alegria que tenho tido, é ver meu neto crescer, mas até isso me angustia, porque sei que preciso estar saudável para segurar sua mão. Seus pais não tem a menor estrutura para ser seu porto seguro e os outros avós são comigo o trio de gente cansada e sobrecarregada com as próprias mazelas.

Ah, Senhor... alivia minha alma cansada, coloca algum prazer na minha existência para que eu não sinta tanto pesar em viver.

Sei que tenho muitas razões para ser grata, afinal posso morar no que é meu e viver com algo que me pertence, mas a inconstância da vida é um mar revolto ao redor do meu barquinho. Me ajuda, me fortalece, me dá alento ao coração. Sonho em ver a calmaria do mar, enquanto posso ajudar as pessoas.

Sei que religiões não podem aproximar o homem de Deus. São tantas doutrinas e uma diferente da outra e tantas práticas que só servem para afundar as almas na ilusão. Mas tudo o que mais quero é estar intimamente ligada ao Senhor, num relacionamento de amor, porque sei que não há outro lugar onde eu possa estar e ser feliz.

Não adianta eu viver em segurança, vendo quem eu amo derreter no meio do caos. Não posso ser feliz, vendo quem amo infeliz. Não posso suprir os outros, sem desestruturar minha própria subsistência. Precisamos de socorro.

Ninguém achará o céu na terra, mas a vida só faz sentido com a esperança do porvir. Me ajude a guardar minha fé, porque ela é o único bem que ainda tenho e o único que ninguém pode tirar de mim.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Abusos e agressividades

Asperger